fbpx

Conquistando os primeiros clientes na Mediação

Blog

Como conquistar clientes na mediação é uma das dificuldades mais relatadas por mediadores privados. A realidade é que para atuar na mediação privada é preciso dedicar tempo e estudo não só na formação técnica em medição, mas também a assuntos correlacionados como conceitos de administração e marketing. Aqui vão algumas dicas básicas para te ajudar.

 

1) Seja “fofoqueiro”!

 

Isso mesmo, informe a TODOS o que você faz principalmente aos mais próximos. Tendemos a querer buscar clientes fora no nosso círculo social, entretanto recomendo fazer o oposto. Avise ao seu vizinho, seu pai, sua mãe, amigo que você trabalha com Mediação. Esse é o primeiro passo para se promover e, principalmente, promover o instituto da Mediação. Assim você tem o controle das informações que chegam ao seu cliente, afinal é você quem irá explicar o que é, como funciona e as vantagens.

 

2) Saiba quem é seu cliente!

 

Descobrindo qual cliente

Para isso é necessário que você já tenha definido a área que irá atuar para então poder estudar quem são as suas personas (clientes).

 

3) Conheça quais são as suas dores e preferências.

 

Conhecer o cliente

Quando você já tem definido a área que atuará, quem é seu público alvo você terá maior facilidade em delimitar sua área de estudo. Por exemplo se você definir que atuará em mediação condominial, você sabe que precisa encontrar clientes como administradoras de condomínios ou síndicos dos condomínios. A partir daí você conhecerá, através de entrevistas, pesquisas, mais profundamente quais são as necessidades nesse nicho!

 

4) Defina o (s) serviços que irá oferecer

 

 

De posse das características do seu cliente e de quais são suas necessidades, crie o serviço que melhor o atenderá. Seguindo o exemplo de condomínios, poderia fazer parcerias com a administradora ou o síndico e participar das reuniões deliberativas como facilitador, realizar mediações periódicas das ocorrências registradas, elaborar estudos que ajudem o condomínio a reduzir as demandas jurídicas…

 

Conhecendo essas  dicas de como atrair clientes para suas mediações, você poderá colocá-las em prática, sempre fazendo análise dos resultados e adaptando as estratégias para o seu público-alvo sempre que necessário.

 

Tathyana Gomide

CEO Mediei, Mediadora Privada, Advogada

Blog

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e receba novidades da mediei